quinta-feira, 21 de julho de 2011

Discos Que Fizeram Minha Cabeça-Top 10

Aos 11 anos de idade me encontrava de cama,engessado,atropelado por um Maverick(carrão na época).
Me lembro do medo de morrer,do hospital,da cirurgia e de quase ter perdido minha perna direita.
Mas,foi nessa época,ainda que incoscientemente, que percebi que seria uma pessoa diferente.
Ausente da escola e dos amigos ,se formou em mim um dos traços mais marcantes da minha personalidade:
-A paixão pela música!(Ainda bem que foi naquela época).
Pois bem,aos 12 anos eu completava a minha coleção de "Emerson,Lake & Palmer"
De todos os discos dessa banda progressiva "Trilogy",de 1972 é o meu preferido.Um pouco mais equilibrado,menos virtuoso que os demais(se é que se pode dizer isso desse trio).
Faixa 1-The Endless Enigma é de apavorar;começa sombria e é dominada por Keith Emerson (disparado o melhor tecladista que surgiu por aí,tanto que o cara contraiu  uma doença gravissima nos tendões da mão direita tamanha a velocidade dos seus solos o que lhe dava dores teríveis e interrompeu várias turnês da banda);
Faixa 2-From the Beginning se não me engano foi uma das primeiras vinhetas da rádio ipanema;uma balada de Greg Lake,melancólica e suave ,com um solo fantástico no final;
Faixa 3-The Sheriff é a mais fraquinha do disco,bem comercial pros padrões da banda;
Faixa 4-Hoedown é totalmente instrumental e foi muito executada pela banda em seus shows;
Faixa 5-Trilogy é a melhor do disco,fica até complicado entender o que eles fazem no meio da música, especialmente depois de uma introdução das mais lindas da história do rock,apenas com voz e piano;
o batera Carl Palmer(com 22 anos na época),arrebenta com tudo-soberbo;
Faixa 6-Living Sin é curta e grossa,com vocais diferenciados,um tanto exótica;
Faixa 7-Abaddon´s Bolero fecha o disco com chave de ouro;com seus 8 minutos é uma clara homenagem ao bolero de Ravel,tipica representante do significado da palavra progressivo,a música vai num crescente e nos deixa extasiados no final.
Resumo da ópera-humilhação total,nos faz pensar na diferença entre Pop Stars e Músicos.
Confiram!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário