sábado, 23 de julho de 2011

Discos Que Fizeram Minha Cabeça III-Top 10

Certamente o único disco nacional na minha lista.Tirando Mutantes e alguns lampejos nos anos 80,nada chegou perto.Além do mais,certas coisas a gente não esquece.Na época foi um impacto,saí pra comprar o" LP "com meu pai,e foi a primeira vez que pensei em cantar,formar uma banda com dois primos e tal.
As letras são ótimas,muitas são poesias adaptadas,mas é claro que nada supera Ney Matogrosso,sua voz e performance.O segundo disco da banda também é bom,mas os membros já estavam em atrito por causa de
contratos com gravadoras,grana e não durou muito.Mas esse "Secos e Molhados" de 1973 é inesquecível.
Destaco "Sangue Latino","O Vira","Assim Assado" e a clássica versão para um poema de Vinícius de Moraes:"Rosa de Hiroshima".Mas a que eu mais gosto é "Fala",faixa que encerra o disco.Não sei porque mas me identifico com a letra dessa canção.Quem disse que temos que saber o porquê?Se emociona ,é bom!
Foi lançada uma edição em CD com os dois discos,uma boa chance dos mais novos conhecerem o som dos
caras.Nunca mais ouviremos algo assim.Melhor não falar dos rumos que a MPB tomou depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário