quinta-feira, 28 de julho de 2011

Discos Que Fizeram Minha Cabeça VII-Top 10

De onde vêm meu apelido,meu nome artístico?
Agora complicou.É e sempre será emocional,paixão.
"No Mean City" de 1978 mudou tudo pra mim.Nada sofisticado,é quebradeira geral!!!!
Quer botar a raiva pra fora? Esse é o disco!
A capa e o monstrinho viraram ícones da banda,em camisetas,bottons,bonés,etc.
O "Fred" tá protegendo a cidade dele e é bom não se meter!
Todas as capas do"Naz" são do caralho mas essa é clássica.
Banda escocesa de Hard Rock,negligenciada no Brasil,respeitada na Europa
 ( especialmente na Alemanha e na Rússia)os caras já venderam 60 milhões de cópias
 e ficaram marcados pela balada "Love Hurts",que tocou muito e toca até hoje.
Sério,do início ao fim,uma porrada atrás da outra.
A formação desse disco conta com a adição de Zal Cleminson
(Sensational Alex Harvey Band) que se junta ao guitarrista Manny Charlton
 formando uma das melhores duplas de guitarristas no estilo.
Quem quiser saber o conceito que o disco recebeu tanto de fãs quanto da crítica na época,
 é só entrar no site da Amazon(os discos recebem cotação de 1 a 5 estrelas)
 e é um bom lugar pra se consultar o histórico das bandas;
 ou no site oficial do "Naz":
-nazarethdirect.co.uk
Eu vi os caras no Opinião em 2006 e foi de arrepiar!
A receita dos caras é simples:
- um riff na guitarra,bateria sem firulas,baixo marcando forte e um vocalista que até hoje
 figura entre os 20 melhores segundo as listas que saem todos os anos!
O disco é um desafio aos ouvidos:
-"May the Sunshine",tocou no rádio e podia tocar até hoje;mas é pesada;
-"Star",é uma das baladas mais lindas que eu conheço(todo o disco tem uma),mas é pesada;
-"Whatever You Want Babe",um pouco comercial mas eu pulava no meu quarto;
tem um duelo de guitarras imitando gaitas escocesas no final
que é energizante,mas é pesada;
-"No Mean City",faixa título que encerra o disco é digna de uma tese:
Com seus 6:33 minutos é a síntese da capa : monstruosa!
-dividida em duas partes , com mudanças de ritmos ,bastante criativa e pesada,muuuito pesada!
Tem uma "guita" no fundo,quase imperceptível, que parece uma mulher gemendo
antes do orgasmo e outra, a todo o volume que lembra uma águia,um condor gigante
ou um gavião perseguindo sua presa:
GRAAAAAAAAA , GRAAAAAAAAAA , GRAAAAAAAAAAA...tudo isso falando coisas como:
( can you feel the city heartbeat,can you fell the pulse in the streets,
can you feel your own heartbeat, can you feel your blood begin to heat?)
Tudo isso aos berros!
O vocal (Dan McCafferty) parece que engoliu uma cápsula de diamante,ou é um caso de possessão demoníaca ou,escocês que é,bebeu todo o whisky e foi gravar!
Sério gente,eu tenho um agudo e tanto por causa desse cara,e as pessoas se apavoram,
imaginem ouvindo o mestre!
Os vocais do Iron Maiden,Metallica e AC/DC parecem cantiga de ninar perto do "Dan"!!!!
Quando ela termina você chega a se perguntar:
-Mas de onde vêm tanta raiva?
Escutem bem alto ,agora, e digam se é exagero.
Na verdade o "Naz" ficou eclipsado pelas 3 grandes do rock pesado:
(Led, Sabbath e Purple)senão o sucesso seria ainda maior.
Ah,e preparem-se pra pagar a multa do condomínio....
Ahahahahahaha,coitados dos meus vizinhos!
I love you guys!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário