segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Meu Guru

Pra não parecer pretensioso e como as pessoas só ouvem quem possuí condecorações,medalhas,diplomas e outros afins,passo um texto de um dos meus ídolos que,muito antes de eu perceber,acabou me descrevendo com perfeição em um de seus livros,não lembro qual...
Enfim,um dia ele me disse:
"O que eu sentia não era uma indiferença negativa ou negligência ao agir;nem uma solidão desesperada ou nem ao menos o desejo de estar sozinho.Era um sentimento estranho de afastamento;uma capacidade de imergir dentro de mim mesmo por um momento e não ter pensamentos de espécie alguma.
As atitudes das pessoas não mais me afetavam pois eu não tinha mais expectativas.Uma estranha paz tinha se tornado a força mestra da minha vida.Eu sentia que ,de alguma forma,tinha adotado um dos conceitos da vida do guerreiro-desprendimento;o que era uma vantagem pois permitia parar momentâneamente para reavaliar situações,reconsiderar posições.Para usar esse momento com consistência e correção era necessário lutar cem cessar durante toda a vida"

Carlos Castaneda

Nenhum comentário:

Postar um comentário