quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Geração Espontânea

Celso era um menino muito educado,mas não conseguia fazer amigos.
Decidiu, então, comprar uma boneca plástica,dessas infláveis com as quais você pode ter "relações".
Mas Grace(esse era o nome dela) era muito mais do que isso,era uma companheira.Um dia,Celso resolveu
levá-la para a escola,o que causou alvoroço por parte de seus colegas pois a boneca estava ocupando o lugar de uma pessoa "normal".Celso defendeu com veemência o seu direito de levá-la para onde quer que fosse já que ela era a sua única amiga.Depois de deliberar,o professor arranjou um outro lugar para o aluno que se sentava ao lado de Celso,enquanto os outros prometiam que aquilo não ia ficar assim.
A diretoria da escola,composta por pessoas "normais",convocou uma reunião de pais e mestres,tentando achar uma" brecha" na lei -prática muito comum na época para resolver assuntos polêmicos,principalmente assassinatos.O FBI ficou assustado e a CIA foi chamada mas sem sucesso.
A população revoltada,armou-se de ferramentas,tochas e marchou em direção á casa de Celso,que se escondera no sótão."Queremos Grace",gritavam eles!
De repente,Celso começou a jogar pela janela,centenas de bonecas iguais no meio da multidão.
As pessoas pararam,a princípio,mas o que se viu depois foi um frenesi,uma luta feroz ,cada um disputando um pedaço qualquer da sua boneca.Plástico,pele,sangue,gritos e histeria enchiam os olhos de Celso que,atordoado,observava aquela orgia da janela.De repente só restou solidão.Os que não haviam conseguido suas bonecas choravam como crianças,desesperados e,a partir desse dia,quem não possuísse uma "Grace",era expulso da comunidade.
O diretor possuía uma boneca com cabelo natural,mais sofisticada e cara do que as demais,os policiais faziam suas rondas acompanhados e os padres-ah,esses nunca foram tão felizes!
Todos podiam trocar suas bonecas uns com os outros,de acordo com um decreto que a prefeitura votou em regime de urgência.Depois da morte de Celso,uma "Grace",foi colocada na janela do sótão como um símbolo dos novos tempos.
Ah,eu quase me esqueço-as salas de aula tiveram que ser duplicadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário