quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Corporativismo

Eu poderia falar das mulheres e de suas participações constrangedoras nos programas de auditório.
Eu poderia falar dos políticos e de sua absoluta falta de vergonha na cara.
Mas o pior,o grande mal dos dias de hoje é o"Corporativismo".Funciona assim:
-Você é meu amigo, parente?Faz parte do meu clã?Então estou contigo até o fim!
Que se danem as leis ,a ética e a moral.
Funciona assim nas empresas:
-"Ou você veste a nossa camisa ou está fora!"
Vou citar um caso típico e verídico:O caso Nardoni.Aconteceu o seguinte:
-Um PAI joga a FILHA pela janela,sob o pretexto de que ela já estava morta ,para proteger a vagabunda da MADRASTA.O AVÔ (da vítima) e PAI (do assassino),que é advogado,vai lá e o defende no tribunal!
Daí eu pergunto: Isso é feito por AMOR?
Os "laços",justificam tamanha falta de caráter?
Se a resposta for sim,não quero ser pai.
Penso que nessas horas é que um HOMEM deve se revelar,ainda que com o coração partido.
E existem outros casos como esse e quanto maior a classe social,pior fica.
Eu sei que sempre vai aparecer um otimista de plantão achando que a gente pode mudar o mundo com pensamentos positivos ( e eles sempre aparecem quando você está por baixo) falando algo do tipo:
-Deus é Pai!(é,e vocês lembram o que aconteceu com o filho "dele"?)
Não?!
Não foi com vocês né?
Tô fora,não quero fazer parte desse joguinho.
Cheguei ao meu limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário