quinta-feira, 28 de maio de 2020

Porquê Canto Em Inglês

Sempre cantei.
Fiz Teatro,Cinema e Televisão mas música sempre foi meu Dom,assim o dizem.
Com meus 10 anos fui com meu pai comprar o LP dos "Secos & Molhados" ,para mim,de   longe,a   melhor coisa que a MPB já produziu,mas a verdade é que tenho poucos ídolos   brasileiros,mas acho   que canto por causa de Ney Matogrosso, simples assim.
Quando você fala algo como"meu amor" numa canção,de alguma forma direciona o ouvinte a   uma   memória ou ideia romântica do passado ou presente,o condiciona.
Uma música instrumental,é como uma grande tela em branco ou uma pintura abstrata em que   cada   um vê,sente e interpreta como quiser 
portanto canto cada vez menos e, quando o faço, faço em inglês ,
provavelmente influenciado pelas grandes bandas dos anos 60 e 70.
Hoje,minha música está em todos os lugares,do Spotify ao Youtube,da Rússia ao Japão,Do   Reino   Unido até a Suécia,pirateada ou não,paga ou não.
Nasci Marcelo Weber ,virei Marcelo Naz no teatro e agora Nazarevox (a banda),convido   amigos para tocar comigo,especialmente guitarristas e assim faço música como quem bebe   água.
E assim  será,afinal, é apenas música mas,como dizia aquele filósofo lunático:
"A vida sem música seria um erro"
Hoje , a música,ou melhor, aqueles que se dizem músicos estão doentes e,talvez,cantar em   português pareceria que eu faço parte de um clube do qual eu não quero pertencer.
Em tempo:Nada supera Pink Floyd, é um fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário